Cerca de 200 Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) do Instituto Federal Farroupilha (IFF), realizam uma manifestação em frente à sede da reitoria da instituição, na BR-287, Faixa Nova de Camobi, em Santa Maria.
Assufsm, Sedufsm e DCE protestam em frente à UFSM
Os servidores, que estão em greve em oito dos 10 campi do Estado, fazem panfletagem no local desde às 8h30min. O trânsito é parcialmente interrompido a cada 5 minutos. A previsão é de que a manifestação seja realizada durante todo o dia. À tarde, os servidores devem se reunir com a reitora da instituição, Carla Comerlato Jardim, para discutir a pauta dos servidores. Além disso, líderes dos sindicatos, servidores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do INSS também participam do protesto.
Leia outras notícias de protesto
Entre as pautas da categoria, estão o reajuste de acordo com a inflação desde 2010, a contrariedade dos cortes do orçamento da educação e a auditoria da dívida pública, com a suspensão do pagamento.
Em Santa Maria, os servidores estão em greve desde a segunda-feira. Os TAEs de São Vicente do Sul foram os primeiros a parar, em 20 de julho. Técnicos dos campi de Jaguari, Alegrete, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa também estão em greve.
"